Ao comemorar 42 anos de fundação do Colégio Vitória, em Ilhéus, completados esta semana, a diretora Aninha Melo destacou duas marcas que ela considera importantes no registro da história vitoriosa da instituição: o acolhimento e a inovação.

“Quando falo em acolhimento, me refiro ao cuidado e a atenção da equipe com aqueles que nos entregam o seu bem mais precioso, que é o seu filho. Inovação, por que este representa o entusiasmo com as novas possibilidades que a educação nos traz. A certeza de que se o mundo se amplia todo dia e a educação não pode ficar parada, reproduzindo modelos antigos de aprendizagem”, afirmou.

Completar 42 anos, de acordo com a educadora, é chegar à idade em que se alcança um grau de maturidade e de construções importantes para contar. Fundado com entusiasmo por sete mulheres que queriam o melhor para filhos e filhas, o Colégio Vitória se consolidou para a sociedade ilheense e para todo o sul da Bahia, como uma das grandes referências da educação de qualidade no interior da Bahia.

Aninha Melo fez questão de destacar que esse tempo foi construído por muitas pessoas e por acontecimentos que marcaram uma importante etapa da educação regional.

Em reconhecimento a este trabalho e a esta valorosa história, a Câmara de Vereadores de Ilhéus aprovou uma Moção de Congratulação à instituição de ensino. A iniciativa foi do vice-presidente da Casa, vereador Fabrício Nascimento (PSB), com a aprovação dos demais parlamentares.

Fundado em 1980, o Colégio Vitória iniciou suas atividades no “Castelinho” ao lado da Catedral. Hoje funciona sua sede própria, no Alto da Conquista, com quatro pavilhões de salas, quadra de esporte, parques, piscina, biblioteca, sala multimeios, distribuídos em 6000m cercados de ampla área verde.

Segundo o vereador, o Vitória consolida-se como uma comunidade educacional que avança em harmonia, pois seus membros se apoiam, crescendo em competência e solidariedade, colocando-se no seio da região como um marco na educação, priorizando a dignidade humana e a paz entre os indivíduos.

Desde o início da semana, o colégio realiza uma série de atividades para marcar as comemorações alusivas à data.

Deixe uma resposta