Ilhéus de portas abertas para o progresso. Com essa proposta, foi apresentado ao prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre (Marão), projeto de arquitetura e urbanismo do Bahia Prime Center, ligado ao grupo português Wonder Tour Bahia Investimentos Ltda. O empreendimento, destinado à melhor idade, será erguido na zona norte da cidade, no quilômetro cinco da Rodovia BA-001, Ilhéus-Itacaré.

Com previsão de início das obras ainda para este ano, o projeto envolve investimento de aproximadamente R$ 50 milhões e inclui três etapas o residencial, comercial (com clínica e lojas de vários segmentos) e o hotel. Serão 111 apartamentos, com vista para o mar e outras benfeitorias que prometem garantir acessibilidade e segurança.

Para o prefeito, este é um reflexo da credibilidade do governo. “Um importante grupo internacional que busca a valorização das pessoas da melhor idade e que viu em Ilhéus o melhor lugar para investir em qualidade de vida para este grupo especial”. Mário Alexandre também destacou o potencial da cidade para o segmento turístico da melhor idade.

De olho em uma população cada vez mais exigente com cuidados e qualidade de vida, o grupo europeu já detém terreno há algum tempo e, por conta da mata ali existente, idealizou o complexo residencial e comercial. O projeto foi apresentado ao prefeito pelo arquiteto responsável, Alan Dick.

Apresentação de complexo imobiliário na Zona Norte de Ilhéus. Foto Clodoaldo Ribeiro (2)

Descentralização – Ilhéus avança em três vertentes de crescimento, zona sul, a estrada da educação e da saúde (Rodovia BR-415, Ilhéus-Itabuna) e a zona norte, importante área da cidade agora também em expansão, passando a contar com o empreendimento da construtora Modulo com o Vog Norte.

Licença – O grupo aguarda a avaliação e aprovação final do licenciamento do projeto que será encaminhado para o Conselho Municipal de Meio Ambiente. “As áreas já estão abertas e não haverá supressão de vegetação, fator muito importante para a aprovação do empreendimento que foi adaptado dentro da área verde”, disse Joélia Sampaio, superintendente municipal do Meio Ambiente.

Fonte: Secom

Deixe uma resposta