Já é sabido que a Prefeitura vai realizar o Viva Ilhéus 2019, entre os dias 27 e 29 de junho. E, considerando que a Cultura é um dos principais grupos da Economia Criativa, a Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo (Secult) reuniu na tarde desta sexta-feira (21), um grupo de artistas, artesãos, indígenas de Olivença e comerciantes, para apresentar um projeto denominado “Vila Cultural”, que deve abrigar 20 barracas padronizadas para comercialização dos produtos de forma organizada e criativa.

Na oportunidade, foi realizado o credenciamento. O objetivo, segundo a Secult, é fortalecer a Cadeia Produtiva da Economia Criativa. A Vila Cultural será instalada no principal cartão postal de Ilhéus, a Avenida Soares Lopes, que vai receber artistas, comerciantes do mercado de artesanato, além de gastronomia e boa música. Para isso acontecer, equipes do governo municipal trabalham no ordenamento do espaço com normas estabelecidas pela Prefeitura. Tudo para deixar o espaço ainda mais bonito, acessível e seguro.

A atração integra o pacote de iniciativas culturais, de lazer e tradição, inclusos no calendário das comemorações alusivas ao Dia da Cidade, celebrado em 28 de junho próximo, quando o município completará 485 anos de fundação e 138 anos de elevação à categoria de cidade. Realizado em parceria com a Bahiatursa, Governo do Estado e Rede Bahia, o Viva Ilhéus 2019 terá cerca de 12 horas de programação diária, no melhor clima de festejos juninos tradicionais do Nordeste brasileiro.

Fonte: Secom

Deixe uma resposta